(11)

(11)

(11)

Tesoura Iris

Gostou? compartilhe!

Devido à evolução constante da medicina com o passar dos anos, algumas técnicas, métodos e equipamentos são desenvolvidos com o intuito de aprimorar cada procedimento e garantir total satisfação, especialmente por parte dos pacientes.

Sendo assim, mesmo com toda a experiência e conhecimento, é necessário que profissionais saibam manusear alguns instrumentos, e a tesoura iris é um deles. Ela é comumente usada por dentistas, cirurgiões médicos, veterinários, entre outros profissionais.

Seu uso é indicado para cortar tecidos finos, pois a tesoura é altamente cortante, garantindo alta capacidade de corte, tornando a perfuração mais estável quando comparada com outros equipamentos de corte, como os bisturis e facas.

Em suma, as tesouras são confeccionadas em aço inoxidável, material que garante higienização e alta durabilidade, sendo fácil de ser desinfetado e muito mais resistente que o titânio.

Em geral, as tesouras cirúrgicas são feitas de aço inoxidável, um material que é fácil de ser desinfetado e dura muito em comparação aos demais — como o titânio.

Abaixo, confira algumas das principais características da tesoura utilizada em procedimentos de corte em tecidos finos:

  • Pontiaguda e muito leve, o que facilita o manuseio do profissional durante cada procedimento;
  • Alta durabilidade devido ao material de fabricação, o aço inoxidável;
  • Seu corpo é longo e suas lâminas ficam exatamente nas pontas, garantindo ainda mais exatidão durante os cortes.

Procurando por tesoura iris?

A organização fabrica e entrega instrumentos cirúrgicos para todo o Brasil. Com profissionais qualificados há duas décadas, a Carpe Dent realiza um ótimo atendimento e oferece preços únicos. Entre em contato e solicite um orçamento.