(11)

(11)

(11)

Cureta

Gostou? compartilhe!

Embora tenha um nome muito peculiar, a cureta é utilizada no processo de curetagem, que consiste basicamente na raspagem dos dentes. O instrumento dentário tem como objetivo raspar a superfície dos dentes, a coroa e radicular, a fim de remover possíveis complicações gengivais, tais como o tártaro, por exemplo. utiliza-se a ferramenta durante o tratamento até que o resultado necessário seja alcançado.

No meio odontológico há uma série de curetas e, entre elas, existem alguns modelos que merecem destaque, especialmente por conta de sua utilização nas clínicas dentárias. Sendo assim, é importante destacar as seguintes: ferramenta de dentina, usada no tratamento das cáries, e periodontal, usada no tratamento das doenças gengivais.

O item é metálico, porém é necessário manter a atenção voltada a algumas peculiaridades que vão garantir a segurança e conforto do paciente durante a retirada dos tártaros e cáries:

  • O instrumento precisa ser delicado, de forma adequada e confortável;
  • Rígido, porém não pode ser grosseiro;
  • Afiação facilitada, principalmente na hora da retirada de tártaro.

Além disso, é importante ressaltar que o instrumento periodontal deve apresentar qualidade, visto que será utilizado com veemência nas clínicas dentárias. Ao apresentar essas qualidades, é possível atender qualquer tipo de paciente com todo o cuidado e dedicação possível.

Obtenha mais informações a respeito de cureta

A Carpe Dent está no segmento clínico desde 2014 e atende empresas do ramo odontológico e veterinário em todo o Brasil. Ela fabrica e entrega todos os produtos com toda a qualidade e por valores justos. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.