(11)

(11)

(11)

Alicate

Gostou? compartilhe!

No ramo odontológico há uma série de equipamentos que são de suma importância para a realização dos procedimentos como limpeza, raspagem, extração, entre outras finalidades. O alicate, por sua vez, é usado na extração dentária, assim como a alavanca seldin. Há diferentes modelos de alicates e cada um serve para retirar um tipo diferente de dente, como o siso ou de leite.

Alinhada a experiência do profissional dentista, a utilização dos alicates acontece com veemência nas clínicas e, por este motivo, é preciso tomar muito cuidado na hora de extrair o dente do paciente. Ou seja, qualquer desconforto ou dor pode fazer com que o indivíduo não volte mais ao local.

Deste modo, é preciso conhecer e saber os tipos de alicates a serem utilizados em cada procedimento. Abaixo, estão separados e listados em tópicos os modelos mais comuns:

  • Alicates de corte amarrilho;
  • Alicates de corte distal;
  • Alicates ômega loop;
  • Alicates meia-cana;
  • Alicates de torque;
  • Alicates movedor de brackets.

Ainda assim, há uma série de outros modelos disponíveis no mercado, o que tornaria a lista bem extensa. No entanto, entende-se que cada modelo é destinado para uma finalidade diferente. Os alicates de corte amarrilho, por exemplo, são mais resistentes e usados para corte de arcos de aparelhos ortodônticos, assim como o distal.

Alicates fabricados e entregues para todo o Brasil – Contate a Carpe Dent

À procura de alicates para a sua clínica? Fale com a equipe comercial da Carpe Dent, empresa especializada na fabricação de produtos ortodônticos. Profissionais com mais de 20 anos de experiência fazem parte da equipe. Contate e solicite um orçamento.